DEUS - SEGUNDO SPINOZA

DEUS - SEGUNDO SPINOZA

DEUS – SEGUNDO SPINOZA

 

Para pensar e refletir…

Einstein quando perguntado se acreditava em Deus, respondeu: “Acredito no Deus de Spinoza, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pela sorte e pelas ações dos homens”.

DEUS SEGUNDO SPINOZA

“Pára de ficar rezando e batendo o peito! O que eu quero que faças é que saias pelo mundo e desfrutes de tua vida.

Eu quero que gozes, cantes, te divirtas e que desfrutes de tudo o que Eu fiz para ti.

Pára de ir a esses templos lúgubres, obscuros e frios que tu mesmo construíste e que acreditas ser a minha casa.

Minha casa está nas montanhas, nos bosques, nos rios, nos lagos, nas praias. Aí é onde Eu vivo e aí expresso meu amor por ti.

Pára de me culpar da tua vida miserável: Eu nunca te disse que há algo mau em ti ou que eras um pecador, ou que tua sexualidade fosse algo mau. O sexo é um presente que Eu te dei e com o qual podes expressar teu amor, teu êxtase, tua alegria.

Assim, não me culpes por tudo o que te fizeram crer.

Pára de ficar lendo supostas escrituras sagradas que nada têm a ver comigo. Se não podes me ler num amanhecer, numa paisagem, no olhar de teus amigos, nos olhos de teu filhinho… Não me encontrarás em nenhum livro! Confia em mim e deixa de me pedir. Tu vais me dizer como fazer meu trabalho?

Pára de ter tanto medo de mim. Eu não te julgo, nem te critico, nem me irrito, nem te incomodo, nem te castigo. Eu sou puro amor.

Pára de me pedir perdão. Não há nada a perdoar. Se Eu te fiz… Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio.

Como posso te culpar se respondes a algo que eu pus em ti?

Como posso te castigar por seres como és, se Eu sou quem te fez?

Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos meus filhos que não se comportem bem, pelo resto da eternidade?

Que tipo de Deus pode fazer isso?

Esquece qualquer tipo de mandamento, qualquer tipo de lei; essas são artimanhas para te manipular, para te controlar, que só geram culpa em ti.

Respeita teu próximo e não faças o que não queiras para ti.

A única coisa que te peço é que prestes atenção a tua vida, que teu estado de alerta seja teu guia.

Esta vida não é uma prova, nem um degrau, nem um passo no caminho, nem um ensaio, nem um prelúdio para o paraíso.

Esta vida é o único que há aqui e agora, e o único que precisas.

Eu te fiz absolutamente livre.

Não há prêmios nem castigos. Não há pecados nem virtudes. Ninguém leva um placar. Ninguém leva um registro. Tu és absolutamente livre para fazer da tua vida um céu ou um inferno.

Não te poderia dizer se há algo depois desta vida, mas posso te dar um conselho.

Vive como se não o houvesse.

Como se esta fosse tua única oportunidade de aproveitar, de amar, de existir.

Assim, se não há nada, terás aproveitado da oportunidade que te dei. E se houver, tem certeza que Eu não vou te perguntar se foste comportado ou não.

Eu vou te perguntar se tu gostaste, se te divertiste… Do que mais gostaste? O que aprendeste?

Pára de crer em mim – crer é supor, adivinhar, imaginar.

Eu não quero que acredites em mim. Quero que me sintas em ti.

Quero que me sintas em ti quando beijas tua amada, quando agasalhas tua filhinha, quando acaricias teu cachorro, quando tomas banho no mar.

Pára de louvar-me!

Que tipo de Deus ególatra tu acreditas que Eu seja? Me aborrece que me louvem. Me cansa que agradeçam.

Tu te sentes grato? Demonstra-o cuidando de ti, de tua saúde, de tuas relações, do mundo.

Te sentes olhado, surpreendido?… Expressa tua alegria! Esse é o jeito de me louvar.

Pára de complicar as coisas e de repetir como papagaio o que te ensinaram sobre mim.

A única certeza é que tu estás aqui, que estás vivo, e que este mundo está cheio de maravilhas.

Para que precisas de mais milagres?

Para que tantas explicações?

Não me procures fora!

Não me acharás.

Procura-me dentro… aí é que estou, batendo em ti.

Baruch Spinoza.

________________________________________________________________________________________________

As sábias palavras são de Baruch Espinoza , e acredite, essas palavras foram ditas em pleno Século XVII. Continuam verdadeiras e atuais até a data de hoje.

Se tens um tempinho… segue uma breve biografia…

Baruch Spinoza ou Espinosa, ou Espinoza (1632-1677) nasceu em Amsterdã, Holanda. John Locke nasceu no mesmo ano. Spinoza era de uma família tradicional judia, de origem portuguesa. Sua família emigrou porque os judeus estavam sendo perseguidos. Seu pai era um comerciante bem sucedido e abastado. Spinoza gostava de estudar e ficava na sinagoga. Era um dos melhores alunos. Aprendeu a Bíblia Sagrada e o Talmund. Então foi para uma escola particular, onde conheceu o latim. Pôde então ter um estudo mais abrangente. Leu sobre a identificação de Deus com o universo, sobre a associação da matéria com o corpo de Deus. Se interessou muito pela filosofia moderna, como Bacon, Hobbes e Descartes. Então foi acusado de heresia, por se mostrar irredutível em suas opiniões.

Spinoza fez uma análise histórica da Biblía, colocando-a como fruto de seu tempo. Critica os dogmas rígidos e rituais sem sentido nem poder, bem como o luxo e a ostentação da Igreja. Por suas opiniões, um homem tentou matá-lo com um punhal. Escapou graças à sua agilidade. Ofereceram uma pensão para ele manter fidelidade à sinagoga e Spinoza recusou. Foi então excomungado, em 1656. Amaldiçoaram-no em ritual. Depois disso, viajou pela Holanda. Os judeus não falavam com Spinoza, mas os cristãos sim. Apesar disso, não se converteu ao cristianismo. Seus familiares quiseram deserdá-lo. Lutou pela herança do pai e ganhou a causa. Mas recusou a recebê-la, só queria fazer valer seus direitos.

Spinoza era meio frágil, pois seus pais eram tuberculosos. Viveu uma vida modesta, frugal e sem grandes luxos. Se sustentava com algumas doações e com o dinheiro de polidor e cortador de lentes ópticas. Mantinha uma relação com amigos e admiradores, e discutia suas idéias. Se correspondeu bastante. Era de altura mediana, pele escura, cabelos escuros e encaracolados e feições agradáveis. Segundo Colerus, se vestia descuidadosamente. Suas principais obras são: Tratado político, inacabado; Tratado da correção do intelecto; Princípios da Filosofia Cartesiana; Pensamentos Metafísicos;que veio de curso particular que deu sobre Descartes, e sua obra prima: Ética Demonstrada pelo método geométrico. Algumas obras suas foram incluídas no Index de livros proibidos. Foi preso sob acusação religiosa e morreu na prisão, aos quarenta e quatro anos.

A vida de Spinoza foi marcada pela sua concepção de Deus. No Tratado teológico político defende uma interpretação da Bíblia diferente da visão dogmática de judeus e cristãos. Diz que a Bíblia está no sentido figurado. Spinoza atacou a falsa noção que se tem de Deus e da espiritualidade. Mair tarde, identificou isso como um erro da mente diz como escapar no Tratado da correção do intelecto. Ainda no Tratado teológico político, diz que as massas tendem a associar Deus com fenômenos extraordinários, que não ocorrem comumente na natureza. O ponto principal do pensamento de Spinoza é a comunhão entre Deus e a natureza. Spinoza critica a religião porque ela está alimentada pelo medo e a supertição. Devemos fazer uma interpretação racional da Bíblia. A diferença entre filosofia e religião é que a primeira busca a verdade e a sugunda precisa da obediência para ser realizada. Spinoza saiu da sociedade. Desde que foi excomungado, viveu à parte. Isso implica buscar vivências incomuns às galerias. Spinoza buscou a espiritualidade racionalista, é profunda sua cultura e é clara sua visão de assuntos que estão fora da subjetividade, e envolvem um conhecimento complexo, conhecimento este que nos dias de hoje são marcado pela banalização cultural e a ideologia deturpada pelas derrotas sucessivas. Desse modo , Spinoza, numa época ainda pura nos conceitos, fala de Deus, da alma e da mente. A religião e o Estado devem estar subjugados à eles. Spinoza não acreditava na divindade de Cristo, mas o colocava como o primeiro entre os homens. Spinoza, na mesma época que Locke, defendeu o liberalismo político. Para ele, direitos naturais são as regras do ser. Somos forçados a obedecer as leis naturais, que são divinas e eternas. A ajuda mútua é necessária e útil. Sem ela, os homens não poder viver confortavelmente nem cultivar seus espíritos. O objetivo do Estado não deve ser tirânico (como em Hobbes) mas libertário. O direito natural em Spinoza é compatível com a democracia: é nas grandes massas que a natureza humana melhor se manifesta

 

Translate this Page
ONLINE
1





Eu, Paulo Trindade fundei a "LOJA MAÇONICA JESUS NAZARENO" E PROCURO "IRMÃOS' E "IRMÃS" www.lojamaconicajesusnazareno.comunidades.net

ATEUS E ATIVISTAS DO ATEÍSMO E MULHERES SÃO BEM-VINDOS

Somente serão aceitas pessoas com as seguintes características :
1- Com saude , físico e olhos imperfeitos SEM filhos biológicos
2- Com saude , fisico e olhos perfeitos sem filhos biológicos ou com com filhos biológicos.
3 - Pessoas que não tenham as características citadas que tenham permissão do Fundador dessa Loja Maçonica.

Esse grupo tem por objetivos:
1 -Conseguir trabalho para os "irmãos" ou conseguir melhores trabalhadores para os " irmãos".
2 - Distribuir a "FÓRMULA PARA ACABAR COM POBREZA E CRIMES" elaborada pelo fundador da Loja Maçonica.

3- Fazer mobilização politica :

A favor de Partido Único Não-Eleitoral e regime Parlamentarista de governo

A favor de jornada de trabalho de 40 horas semanais e 8 horas diárias para todos os funcionários da Administração Pública e Empresas Estatais

A favor do "JUS POSTULANDI" ( Justiça Sem Advogado) Em nove paises europeus qualquer pessoa pode atuar nos tribunais sem advogado em causa própria em todas as áreas do Direito inclusive criminal..

A favor de Ensino a Distancia de Ciencias Jurídicas e de cursos de primeiro e segundo grau. Os estudantes fazem prova e sendo aprovados adquirem a graduação.

A favor de Emenda Constitucional proibindo qualquer tipo de acumulo de cargos públicos. Exemplo : um capitão reformado que seja eleito presidente da republica ou vereador deverá renunciar ao pagamento de sua aposentadoria como militar. .

Contra cotas raciais em concursos públicos.

Contra os MAÇONS DISCIPULOS DE LÚCIFER

 


 

 

1

2

 

O MELHOR VIDEO MOTIVACIONAL DO YOU TUBE

3

  

Eleito o Melhor Vídeo Motivacional 2015 - YouTube

O melhor Vídeo Motivacional dos últimos anos. Ultrapassou 40 milhões de acessos na Web. Já possui ...

 

 

Você aprende ( narrado) - YouTube Wiliam  Shakespeare

 A VERDADE QUE NÃO TE CONTAM (video visto por 293.430)

Jesus é um mito astrológico, e que a Bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas.

  Assista a Pregação do Pastor Adélio sobre RELIGIÕES

O solteirão sem filhos Padre Marcelo divulgou método para não atacado por cães que era olhar para o Céu e dias depois foi mordido.......

 

 

 
 
 
 
 

Jesus é um mito astrológico, e que a Bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas.

 

  Assista a Pregação do Pastor Adélio sobre RELIGIÕES

 

O solteirão sem filhos Padre Marcelo divulgou método para não atacado por cães que era olhar para o Céu e dias depois foi mordido.......

 

 

Assistam a Pregação de um "Pastor Ateu" em uma igreja atéia -CLIQUE AQUI

Clique aqui para escutar pregação do Pastor Adélio sobre CURA ATRAVÉS DE ORAÇÃO  

Imagem inline 2

 

Oração criada pelo fundador  da  SECHO-NO-IE

 

Esta matéria do Fantástico,nos mostra uma lista de alimentos saudáveis que devemos consumir para ter saúde e para o cérebro  funcionar melhor.

 

 

 

 

Conheçam essa historia que comoveu o mundo inteiro.     CLIQUE AQUI

foto pronta


Nos últimos anos, este local se converteu numa pequena atração turística. Todo mês de abril, milhares de pessoas vem ver o incrível tapete rosado que cobre o imóvel

A esposa do proprietário dessa casa ficou cega e como ela estava muito triste ele pegou ferramentas e durante 20 anos e construiu um jardim de 3000 m2 de flores em homenagem a ela.


Assistam essa Pregação de um "Pastor Ateu" em uma igreja atéia -CLIQUE AQUI

XXXXXXXXXX

Dança religiosa "Azeite Quente"

CLIQUE AQUI

e assista

E ainda acham ruim quando se faz piadas das religiões.

xxxxxxx

As atitudes de Sócrates e Jesus diante da morte

 

 

PROBLEMA: Gênesis 1:27 diz que "criou Deus...

o homem à sua imagem". Mas em Gênesis 3:22,

Deus diz: "O homem se tornou como um de nós,

conhecedor do bem e do mal". O primeiro

versículo dá a entender que o ser humano foi

criado como Deus é, e o segundo parece afirmar

que ele tornou-se igual a Deus. 

 

Somente os comunistas verdadeiros  e os ativistas do ateismo consequem  derrotar os Maometanos   www.comunistasverdadeiros.tk  

Crianças podem casar com adultos no islão .  37.000 meninas com menos de 18 anos são obrigadas a se casar todos os dias
13 milhões de meninas menores de idade casada cada ano
Meninas com menos de 15 tem cinco vezes mais probabilidade de morrer no parto.  

Em muitas partes do mundo islâmico, meninas, algumas com apenas 7 ou 8 anos de idade, são forçadas a casarem com homens adultos. Muitas vezes, as cerimônias de casamento são feitas em bloco, como a foto acima mostra. Só se pode estremecer de horror  pensar que, provavelmente, todas essas meninas pré-púberes sejam forçadas a ter relações sexuais com seus maridos  na noite de núpcias. Afinal de contas, este tipo de pedofilia institucionalizada e estupro é endossado por líderes islâmicos como o imbecil aiatolá Khomeini do Irã.

Cri

1h

Somente os comunistas verdadeiros  e os ativistas do ateismo consequem  derrotar os Maometanos   www.comunistasverdadeiros.tk  

Os Maometanos Terroristas são "funcionários da teocracia" com salários milionários que matam inimigos em nome  do deus Alá  ......Recebem salários mensais de milhões de dólares que enviam para paises ocidentais  onde certamente fazem  a maometanos "lavagem" isto é, uma sorveteria  tem 24  frequeses mensais e tem faturamento de milh~es de dólares. e os funcionários são Maometanos que agem honestamente com medo de serem assassinados


Sodomisar crianças é galopante em todos os países muçulmanos. Sodomisar crianças e animais é um passatempo aceitável em países islâmicos e foi mesmo santificado em fatwas pelo ex-líder iraniano Ayatollah Khomeini e outros clérigos islâmicos. É difícil para as pessoas normais para compreender a total perversidade e depravação dos muçulmanos, especialmente na área da pedofilia, mas os muçulmanos consideram que eles têm o direito de abusar sexualmente de seus próprios filhos como uma coisa natural.

 

 O faraó Akhenaton criou o culto ao  Deus Aton

 

 

 

 

Akhenaton foi um grande faraó da XVIII Dinastia egípcia, que governou por 16
anos, de 1352 a 1336 a.C. Foi muito importante para a história do Egito, pois
durante seu reinado tentou realizar diversas mudanças na cultura egípcia.
Acima: O Disco solar representando ATON o doador da Vida simbolizada
pela Cruz Ansata (o Sagrado ANKH dos egípcios) nas mãos de Aton,
o DOADOR DA VIDA.
Os Comunistas Verdadeiros  em aliança com Jair Messias Bolsonaro  e os Ateus
e Ativistas do Ateismo irão derrotar  os Maometanos

 

 

Imagem inline 1

www.livrespensadores.net

 

http://kdfrases.com/frase/134199

Robert G. Ingersoll

Nascimento: 11 de Agosto de 1833
Biografia: Robert G. Ingersoll foi um livre pensador norte-americano do século XIX, um orador e líder político norte-americano, notável por sua cultura e defesa do agnosticismo.
Celso Brant
Deputado federal Minas Gerais
Período 1957-1964
Vereador Bandeira de Belo Horizonte.png
Vida
Nascimento 16 de dezembro de1920
DiamantinaMG
Morte 24 de abril de2004 (83 anos)
Belo HorizonteMG
Dados pessoais
Partido  
Profissão Jurista, escritor e professor

Obras

  • Poesia Ameríndia;
  • Fatores genéticos da literatura;
  • A arte e a vida;
  • A arte e a religião;
  • A saudade em outras terras;
  • A música na Inglaterra;
  • Teoria Geral do Serviço Público;
  • Bach, o quinto evangelista;
  • Canção do trabalho obscuro;
  • O Estado moderno e o direito internacional
  • O bicho-de-pé;
  • O conceito da cultura;
  • A mobilização nacional;
  • Terceiro mundo, terceiro caminho, terceiro milênio;
  • Teologia da Libertação versus Teologia da Submissão;
  • Quem tem medo da moratória?;
  • Projeto Tiradentes;
  • A Nova Inconfidência (volumes I e II);
  • A Guerra do Golfo Pérsico e o futuro do petróleo no mundo.

 

O Aparecimento dos Seres Vivos

por Galeno Alvarenga 

 

 Psiquiatra Galeno Procópio de Belo Horizonte escreveu:

A Paleontologia, a Antropologia, a Paleoantropologia e a Pré-história, bem como

outras ciências do homem, nos ensinam que a vida nem sempre existiu, e mais,

sabemos que a organização do Universo nem sempre existiu.

A matéria manifestou-se de um caos primordial e, sem um nome melhor para dar,

essa explosão tem sido chamada de "big bang" . Muitos criticam essa idéia e, pior

ainda, todos sabem que este é um péssimo nome, mas acabou por cristalizar-se.

Da explosão inicial originou-se, pouco a pouco, tudo que existe no Universo.

A expansão continua com uma velocidade 15% mais rápida do que a iniciada há

quinze bilhões de anos atrás. Os produtos reconstruídos dessa explosão inicial são

bilhões de corpos celestes: estrelas, planetas, cometas, luas, etc., incluindo aí,

naturalmente, nossa galáxia, contendo o planeta Terra entre milhões de espécies

já existentes. A maioria das espécies produzidas pelo Universo não resistiu ao

meio ambiente; entre as que sobreviveram encontra-se o homem, a barata,

lagartixa e milhares de outros que você conhece.www.galenoalvarenga.com.br/publicacoes-livros-online/homem-animal-de-duas-cabecas/o-aparecimento-dos-seres-vivos-2

Prentice Mulford era um professor sábio e não dogmático . Isso éevidente em suas próprias palavras: “Na vida espiritual toda pessoa é a sua ou o seu próprio descobridor, e você não precisa afligir-se se as suas descobertas não forem acreditadas por outros. É da sua conta ir adiante, encontrar mais, e aumentar a sua própria felicidade.”
Prentice Mulford foi um jornalista, escritor e espiritualista norte americano..

 

Qual a sua opinião sobre a AMORC (Antiga e Mistica Ordem Rosa Cruz)?

Fui filiado a Amorc durante 6 anos ,de 1972 a 1976. 
Uma das vergonhas que tenho na vida eh ter distribuido alguns folhetos convidando pessoas a se filiarem a essa Organização.

Respostas:

Odin
Melhor resposta:  Não entendo porque sentes vergonha de ter participado da AMORC.... 
Pois se vc não gostou, pelo menos aprendeu algo sobre a mesma, e isto é que é válido. É uma seita que pode ser boa para alguns, e não tão boa para outros... Depende apenas da cabeça de cada um. 
Há um velho ditado que diz: 

O que não nos mata, nos faz mais forte.
Valorizo os conhecimentos que esta Ordem divulga, mas jamais me filiaria a ela, assim como a qualquer outro tipo de organização fechada ou religião.
Pense, reflita, estude! 
A seiva da sabedoria quando dada por mão anônimas é veneno, a não ser aquela dada por nossos pais e mestres pela vida afora. 
A seiva da sabedoria que transforma, edifica, liberta e purifica é aquela que buscamos, lutamos e nos esforçamos com sacrifício para ter; portanto leia, estude, mas principalmente ouça, perceba como as coisas se formam, mudam de "cara" muitas vezes para nos conquistar. 
Pra iniciar, comece lendo o Gustavo Barrosso, A história Secreta do Brasil, são 04 volumes da década de 30, mas cuidado com a historia secreta do brasil fajuta, aquela reeditada apenas para contar o lado bom da história, aí vc verá muita coisa a ser explicada por esta e tantas outras "ordens" por aí. 
Paz e Bem!!
errante · 7 meses atrás
DEBATE :    EXISTE   OUTRA VIDA  APÓS A MORTE  ???????  Preste atenção á  fala  do Psiquiatra de Belo Horiizonte  Galeno Procópio  aos 25:07 desse vídeo
 



Total de visitas: 7383
 
Área de anexos
 
 
 
Clique aqui para Responder ou Encaminhar
 
 
 
1,39 GB (8%) de 17 GB usados
Última atividade da conta: Há 21 minutos
Detalhes
 

 

 




Total de visitas: 69014